Beatriz Zinelli

Beatriz Zinelli

Psicóloga Clínica e Escolar

CRP 07/17658


Tratamentos: Psicologia

Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Avaliação, Prevenção e Intervenção em Infância e Família pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A formação da identidade inicia-se na infância e esta constitui um espaço de muitas transformações, físicas e emocionais. Como os adultos, as crianças também podem apresentar dificuldades e, de acordo com cada faixa etária, demonstrarem estes sentimentos e emoções. A Psicoterapia Infantil tem como objetivo favorecer o bem estar e o desenvolvimento saudável da criança, auxiliando quando existe algum tipo de dificuldade emocional que está gerando sofrimento para a criança e para a família.

Utiliza-se de recursos lúdicos, buscando aproximar-se do universo infantil, considerando a singularidade e as necessidades de cada criança, com o intuito de ajudá-la a lidar melhor com seus sentimentos e com a realidade que a cerca, encontrando caminhos para a resolução de seus conflitos. A participação familiar durante o processo psicoterapêutico da criança é fundamental, pois através de sessões de orientação, os pais tem a oportunidade de compreensão do processo evolutivo de seus filhos, proporcionando reflexões a respeito da dinâmica familiar, da função educativa do adulto e aprendendo formas de auxiliar a criança. A Escola onde a criança está inserida também deve ser foco de intervenção.

A Psicoterapia Infantil é um processo no qual a criança é ouvida e acolhida, podendo expressar suas fantasias, onde ela aprenderá maneiras mais adaptativas de expressar sentimentos bons e ruins e que impactará de maneira muito positiva seu desenvolvimento em todas as esferas de sua vida.

 

Tratamentos

Confira os tratamentos relacionados a este profissional:

Psicologia

Psicologia

A psicologia auxilia o paciente na construção de ferramentas para lidar com seus problemas, ajudando a superar dificuldades e a promover a descoberta dos seus valores.