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Como se alimentar bem

Como se alimentar bem

Conheça algumas dicas para vivermos e comermos dentro do nosso tempo.

Problemas relacionados: Emagrecimento
Tratamentos relacionados: Dietética Oriental, Nutrição, Ortomolecular

1. Pare para fazer, pelo menos, três refeições ao dia;

2. Não mate o horário do almoço para trabalhar. Reserve, no mínimo, 20 (vinte) minutos para almoçar. 
 
3. Lembre-se que o cérebro leva cerca de 15 (quinze) minutos para disparar a sensação de saciedade. Assim, se você não consegue tempo para uma refeição completa, coma com toda tranqüilidade, nos seus 15 (quinze) minutos, uma saborosa fruta ou uma porção de frutas secas bem crocantes, ou quem sabe uma porção de nozes, castanhas ou amêndoas, pois são muito saudáveis;
 
4. Procure consumir alimentos não industrializados e não congelados, pois os alimentos frescos apresentam muito mais nutrientes e contribuem para combater o stress;
 
5. Tenha tempo para beber água, ao menos 2 (dois) litros ao dia. Uma dica é ter sempre à mão uma garrafa com água;
 
6. Prepare os alimentos, de preferência, grelhados e refogados, pois são formas práticas, rápidas e saudáveis de se alimentar;
 
7. Tenha tempo para ir ao mercado ao menos uma vez na semana, assim você terá alimentos frescos e saudáveis;
 
8. Mastigue cada garfada de comida fibrosa ao menos 25 (vinte e cinco) vezes;
 
9. Nunca coma em pé. Quem come de pé não alcança o quer. Consegue com isso apenas uma gastrite;
 
10. Se estas estressado, faça uma pausa para um café com o colega ao lado, um rápido bate-papo sobre amenidades ou simplesmente respire e se interiorize;
 
11. Não esqueça do desjejum. Se não tem tempo, acorde mais cedo e vença a preguiça, tome um banho e faça uma bela refeição. Seu dia começará certo;
 
12. Caso você tenha muitos compromissos e não possa parar para uma agradável refeição, programe lanches saudáveis, tais como barras de cereais, iogurtes, bolachas integrais, bolacha de arroz ou frutas;
 
13. Não tenha medo de mudar antigos hábitos. Os novos, se bem direcionados, só lhe farão bem;
 
14. Troque o cachorro-quente, o fast-food, a massa instantânea, o hambúrguer, por um Bauru, que é mais saudável e rápido também. Outra dica é comer um sanduíche de pão árabe, bem gostoso e cheio de pasta de grão de bico;
 
15. Chazinho, de vez em quando, erva-cidreira, camomila, erva-doce, verde, também acalmam e reduzem o stress;
 
16. Coma sempre acompanhado de bons pensamentos e conversas agradáveis. Só assim você terá tempo para ser feliz!

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