Alcachofra: um grande auxílio para o aparelho digestivo

Os benefícios da alcachofra

Uma flor riquíssima em vários sais minerais que é um grande auxílio para o aparelho digestivo.

A cinarina substância aumenta a liberação da bile e dos sucos estomacais, melhorando a digestão. Além disso a alcachofra costuma ser levemente diurética, fazendo o corpo eliminar as toxinas mais facilmente 

Alguns estudos comprovaram que seu extrato - encontrado em cápsulas nas farmácias - ajuda a reduzir o nível do colesterol.
 
Como preparar:
As flores muito pequenas podem ser servidas inteiras, cozidas e fatiadas bem fina, com molho à base de azeite. Já as grandes devem ser fervidas com água e sal por aproximadamente 35 minutos ou até que as folhas soltem com facilidade. O melhor para a saúde é comer a parte carnuda da folha. O famoso coração da alcachofra pode ser consumido com molhos ou servir de um ingrediente de outros pratos. Ele é a base da flor e fica abaixo dos pistilos, uma penugem que não é comestível.
 
Dica:
Guarde a alcachofra embrulhada na geladeira para que não perca a umidade natural.

Dicas recentes

In hac habitasse platea dictumst. Praesent id nulla id libero sagittis lacinia. Donec quis leo ante, a accumsan est.

Gordura na alimentação

A gordura muitas vezes é colocada como a vilã de uma boa saúde, porém ela é muito importante para o funcionamento fisiológico do organismo. Um exemplo de sua relevância é que sem a gordura não absorveríamos as vitaminas A, E, K e D. É preciso estar atento às quantidades e à qualidade das gorduras presentes na dieta, buscando obedecer uma proporção entre os ácidos graxos ingeridos.

Alho previne problemas de circulação

Conheça os benefícios do alho, que ajuda a prevenir problemas de circulação e pode tratar várias infecções!

Pipoca rica em fibras

A pipoca além de rica em fibras, dá uma boa mão para o nosso intestino!

Como se alimentar bem

Conheça algumas dicas para vivermos e comermos dentro do nosso tempo.