Fase adulta

Fase adulta

A fase adulta caracteriza-se pelo período da vida no qual o adolescente atinge a maioridade, passando a ter, portanto, plena responsabilidade por suas ações.

Problemas : Dores na coluna, Emagrecimento, Alergia, Desequilíbrio emocional, Estresse

Tratamentos : Fisioterapia, Psicologia, Homeopatia, Dietética Oriental, Ortomolecular, Nutrição, Personal Training, Pilates, Método de Cadeias Musculares (GDS), Nei Kung, Auriculoterapia, Jin Shin Jyutsu, Massagem Terapêutica

Características desta fase

Convencionalmente, a fase adulta inicia aos vinte e um anos de idade. Neste período, as mudanças que ocorreram na adolescência já se estabilizaram e a responsabilidade aumenta bastante. Em muitos casos, a pessoa já está financeiramente independente dos pais, parcial ou completamente, e já ingressou no mercado de trabalho. Na fase adulta as pessoas tendem a traçar suas metas e objetivos, se casam, têm filhos e planejam o futuro a partir das experiências vividas e expectativas de desejos a serem alcançados.

Esta é a etapa mais longa da existência do ser humano e precisa receber maior atenção devido à diversidade de desafios colocados aos indivíduos neste período. Logo, compreender as interações que perpassam o fenômeno da vida adulta em cada ser humano é entender o processo de desenvolvimento, com seus aprendizados e singularidades. É a fase de firmar o seu papel na sociedade com responsabilidades, direitos e deveres e necessidades e desejos de novas conquistas.

Tratamentos relacionados

Confira quais são os tratamentos indicados para esta fase da vida:

Fisioterapia

Fisioterapia

A fisioterapia atua na prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos e no entendimento das estruturas e funções do corpo humano.

Psicologia

Psicologia

A psicologia auxilia o paciente na construção de ferramentas para lidar com seus problemas, ajudando a superar dificuldades e a promover a descoberta dos seus valores.