Infância

Infância

A infância é o período que vai desde o nascimento até, aproximadamente, o décimo segundo ano de vida de uma pessoa, etapa na qual o ser humano constitui sua personalidade.

Problemas : Emagrecimento, Alergia, Estresse

Tratamentos : Fisioterapia, Psicologia, Homeopatia, Pediatria, Ortomolecular, Nutrição, Método de Cadeias Musculares (GDS), Nei Kung, Auriculoterapia

Características desta fase

A infância é um período de muito aprendizado e novidades, já que é quando se iniciam os processos de descobrimento do mundo e das relações com as pessoas. Nesta fase, a criança aprende a falar e a andar, começa a estudar e a aprender regras e limites, entre muitas outras coisas.

Com o tempo, a criança passa a se comunicar para dizer o que deseja e o que sente, dar opiniões e escolher o que quer. Ela começa a se tornar capaz de imaginar além do que está vendo e a ter mais domínio sobre suas ações e movimentos, além de permanecer mais tempo brincando em atividades que exigem atenção, conseguir manipular materiais e realizar desenhos e colagens que representem suas histórias – é por meio do desenho que ela expressa o que vê e o que sente.

O pensamento e a linguagem da criança passam a ser mais complexos, expressando-se com mais clareza e sua habilidade de ouvir e sua atenção aumentam. É uma fase de muitos aprendizados, na qual as crianças ainda mantém a mente pura, aberta para receber novos conhecimentos e orientações para conviver em sociedade.

Tratamentos relacionados

Confira quais são os tratamentos indicados para esta fase da vida:

Fisioterapia

Fisioterapia

A fisioterapia atua na prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos e no entendimento das estruturas e funções do corpo humano.

Psicologia

Psicologia

A psicologia auxilia o paciente na construção de ferramentas para lidar com seus problemas, ajudando a superar dificuldades e a promover a descoberta dos seus valores.