Terceira Idade

Terceira Idade

A terceira idade inicia aos 60 anos, momento em que o indivíduo desfruta da experiência de vida acumulada.

Problemas : Emagrecimento, Alergia, Desequilíbrio emocional, Dores na coluna, Estresse

Tratamentos : Nutrição, Dietética Oriental, Homeopatia, Ortomolecular, Psicologia, Fisioterapia, Personal Training, Pilates, Método de Cadeias Musculares (GDS), Nei Kung, Auriculoterapia, Jin Shin Jyutsu, Massagem Terapêutica

Características desta fase

Nesta fase, também chamada de melhor idade, é que muitas mudanças no corpo são observadas: os cabelos começam a embranquecer, a pele se apresenta mais enrugada, os músculos começam a ficar fracos e, em muitos casos – principalmente em idade mais avançada –, alguns problemas de saúde surgem. Essa é fase em que a pessoa apresenta mais experiência de vida, sendo fonte de ensinamentos valiosos e podendo, em virtude do maior tempo livre, descobrir novos prazeres, hobbies e possibilidades de atuação.

Na terceira idade podem ocorrer mudanças nas prioridades de vida, já que é o período em que os indivíduos não estão mais interessados na obtenção de crescimento social, dinheiro ou acúmulo de bens materiais. É a fase em que muitos passam a se auto-observar e a buscar conhecimento e reflexão sobre as realidades da vida e da morte. Muitas descobertas são feitas, inclusive novas formas de cuidar do corpo e da mente e de se colocar em sociedade.

Tratamentos relacionados

Confira quais são os tratamentos indicados para esta fase da vida:

Nutrição

Nutrição

A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada, que forneça a quantidade e variedade adequada de nutrientes às células do corpo.

Dietética Oriental

Dietética Oriental

A dietética oriental trabalha com a energia dos alimentos e conduz um tratamento que visa o equilíbrio saudável do corpo através da alimentação.