Dores na coluna

A dor na coluna, que pode ser constante ou intermitente, pode vir de músculos, nervos, ossos, articulações ou outras estruturas da coluna vertebral.

Apresentação do sintoma

A dor na coluna, ou também conhecida como "dor nas costas", pode ter diferentes causas, estando frequentemente associada a problemas posturais, isto é, causado por uma má posição para sentar-se, deitar-se baixar-se até o chão ou carregar algum objeto pesado. Outras vezes, pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até mesmo problemas emocionais.

Para o tratamento das dores nas costas, a fisioterapia e a massoterapia são grandes aliadas, já que por meio da utilização das mãos busca recompor a capacidade de reparo do organismo. A manipulação afeta propriedades mecânicas dos tecidos, como elasticidade, força e alongamento, tratando as deficiências neuromusculares decorrentes de doenças e lesões musculoesqueléticas, como perda de equilíbrio e movimento. Assim, permite a correção postural, além de promover reações psicológicas traduzidas pelo relaxamento em sensação de bem-estar.

Tratamentos Relacionados

Conheça os tratamentos relacionados a este tratamento:

Fisioterapia

A fisioterapia atua na prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos e no entendimento das estruturas e funções do corpo humano.

Pediatria

Assistência médica à criança e ao adolescente nos seus diversos aspectos de tratamento, tanto preventivo quanto curativo.

Personal Trainer

Personal Training

O personal trainer prepara o aluno para buscar saúde, estética, bem estar e autoconfiança através do programa condicionamento físico proposto.

Pilates

A partir da combinação de abordagens e técnicas especiais, visa-se o despertar da consciência pelo movimento de acordo com a anatomia e fisiologia humanas.

GDS

Método de Cadeias Musculares (GDS)

É a oportunidade de entrar em contato com a nossa casa, o corpo. Tem como objetivo atuar sobre o aparelho locomotor para ajustar o desempenho corporal total eliminando os esforços desnecessários. Procura reprogramar as ações musculares para liberdade do gesto, das articulações e coordenação dos segmentos, devolvendo uma autorregularão. Em outras palavras, restaura o fluxo das tensões, significa SAÚDE.

neikung

Nei Kung

Arte Marcial Filosófica

Jin

Jin Shin Jyutsu

O Jin Shin Jyutsu é uma antiga arte oriental de auto-conhecimento e de cura. Através toques suaves em pontos distribuídos no corpo, por profissional habilitado, se pode restaurar o equilíbrio e toda a harmonia..

massagem

Massagem Terapêutica

É a prática que combina massagem corporal-estética, massagem relaxante e terapêutica, drenagem linfática pré e pós-operatória com as técnicas de Shiatsu. Desintoxica o corpo promovendo descontração e relaxamento.