Fisioterapia

Fisioterapia

A fisioterapia atua na prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos e no entendimento das estruturas e funções do corpo humano.
Problemas relacionados: Dores na coluna, Estresse
Fases da Vida: Adolescência, Fase adulta, Gestantes, Infância, Terceira Idade

Tratamento Oferecido

O tratamento fisioterápico atua na prevenção de pacientes que sofreram alguma contusão ou limitações decorrentes de problemas de saúde. Para cada objetivo (prevenção, cura e recuperação da saúde) existe um tipo de tratamento.

A massagem terapêutica é executada de acordo com as necessidades de cada paciente e tem em conta fatores como a idade, estrutura e condição física. Desta forma, há um trabalho específico que promove a melhoria do estado geral de saúde, prevenindo o aparecimento da doença. Para além do trabalho na estrutura física, há também um equilíbrio do sistema emocional, do ânimo e da autoestima.

O método GDS  (ver mais em GDS), procura reprogramar ações musculares devolvendo a liberdade dos gestos, das articulações, das coordenações dos segmentos, levando todo o sistema do indivíduo a uma auto-regulação.

A drenagem linfática manual é a  técnica de massagem que realizada compressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, auxilia na eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam entre os  tecidos, promovendo uma melhora do edema( inchaço) e consequentemente da celulite e gordura localizada. Este tipo de massagem também é indicado no pré e pós-operatório de cirurgia plástica, auxiliando na redução do edema, hematomas e aliviando desconforto e dor.  

A drenagem linfática na gestação é um dos tratamentos mais indicados para a gestante , devido as alterações que ocorrem neste período, tais como retenção hídrica, dores na coluna e pernas, ganhos de peso, surgimento de varizes e estrias. É uma massagem suave, lenta que ajuda a  reduzir os 'inchaços' típicos da gravidez, além de proporcionar relaxamento a gestante.

Profissionais

Conheça os profissionais relacionados a este tratamento: